Distribuição aos municípios das doses do novo lote de vacinas contra a Covid-19 que chegam ao RN inicia às 7h desta quinta-feira (25)

Foto: reprodução/Twitter @fatimabezerra

Desembarcaram nesta quarta-feira (24) no RN as 35.500 doses da vacina das Astrazeneca. A distribuição destas vacinas aos municípios começa já na manhã de quinta-feira (25), que será feita pelo Corpo de Bombeiros, saindo da Unicat.

Já as 19.400 doses da Coronavac chegam ao Estado na quinta-feira, totalizando 54.400 doses nesta semana, informou a governadora Fátima Bezerra, nas redes sociais. Ainda segundo ela, estes lotes serão direcionados, em sua maioria, à comunidades indígenas e idosos a partir de 80 anos.

Das 35.000 doses da Astrazeneca, 21.927 serão destinadas aos idosos com idade de 85 a 89 anos. Com essas doses, será possível vacinar 100% dos idosos dessa faixa etária. Já 8.996 serão destinadas a trabalhadores da saúde e 2.920 aos indígenas do nosso estado.

O Estado segue a estratégia do Ministério da Saúde, que é aplicar todas as doses que chegarem para ampliar o número de vacinados, e a medida que for chegando novas doses, o esquema vacinal será complementado.

Via Blog do BG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *