Emídio Jr. se reúne com o coordenador de Desenvolvimento Industrial do RN

Na busca de melhorias para o setor produtivo e geração de emprego e renda para a população macaibense, o vereador Emídio Jr. esteve reunido com o coordenador de Desenvolvimento Industrial do RN, Téo Tomáz. Na oportunidade, foi discutido ações do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial do RN (PROADI), assim como também do programa de apoio ao desenvolvimento econômico RN GÁS MAIS, para o município de Macaíba.

O que é o PROADI?

É um programa de incentivo econômico às indústrias, concedido pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte através do financiamento do ICMS. As indústrias inseridas no PROADI recebem desconto de até 75% no valor do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços), dependendo da localização, investimento e geração de empregos. Esse incentivo é concedido por 10 anos e pode ser prorrogado por mais 10, caso a empresa cumpra as obrigações fiscais e econômicas do contrato.

O que é o RN GÁS MAIS?

É um programa de apoio ao desenvolvimento econômico do Rio Grande do Norte, instituído pelo Governo do Estado, com o objetivo de fomentar a atividade industrial, oferecendo tarifa diferenciada no consumo de gás natural para as empresas que se instalem no interior do Estado ou nos Distritos Industriais criados por lei, inclusive em Natal, e que privilegiam esta fonte de energia em sua atividade produtiva. O RN GÁS MAIS pode ser concedido por até cinco anos, podendo ser prorrogado duas vezes por igual período.

Compartilhar