Emídio Jr. se reúne com secretária municipal de Saúde

Na última sexta-feira (15), o vereador Emídio Jr. esteve reunido com a Secretária Gislayne, para tratar sobre o cadastramento de uma Emenda Parlamentar no valor de R$ 100 mil reais, que a senadora Zenaide Maia destinou para a Saúde Pública do nosso Município.

“Tratasse de uma Emenda de Custeio que a Senadora destinou para a Saúde Pública de Macaíba. O Município tem até o dia 27 para cadastrar a proposta no portal do Ministério da Saúde, sob pena de perder o recurso, caso o prazo prescreva. Solicitei à secretária Gisleyne que esse recurso seja usado para compra de aparelhos de ar condicionado ou outros utensílios com maior necessidade, algo que seja essencial para o atendimento nos postos de saúde”, afirmou o vereador.

“Aproveitei a oportunidade”, continuou o vereador, “para falar sobre outras reivindicações, como a demora na realização de exames laboratoriais, de alta complexidade (tomografia e ressonância magnética), ultras, endoscopias, colonoscopias, mamografias, densitometria óssea, dentre outros, pois a população tem reclamado bastante do longo período de espera por esses serviços”, finalizou.

De acordo com vereador, ontem mesmo, a secretária de Saúde informou que realização do cadastro foi realizada com sucesso e que, em relação a Emenda, quanto a emenda, o Município fez sua parte.

Por Assessoria 

Compartilhar