Emídio Jr. sugere que prefeito negocie com os médicos da UPA para aumentar o horário de atendimento

Na sessão ocorrida ontem, o vereador Emídio Jr. sugeriu ao prefeito para que ele possa aumentar o número de médicos plantonistas na UPA de Macaíba. O vereador justificou que esse é um período em que o número de pessoas doentes aumenta bastante, devido ao período chuvoso.

“A sugestão que eu queria dá ao prefeito é que no período que há uma maior incidência de pessoas doentes, que ele pudesse aumentar o atendimento médico, assim como também da equipe de enfermagem, principalmente no horários com maior fluxo de pessoas”, declarou.

Ainda de acordo com a justificativa do parlamentar, uma solução para esse problema seria negociar com os médicos, de forma que eles concordassem a estender o plantão de 12h por mais 6h, ou seja, por mais meio plantão, a fim de amenizar a espera de atendimento dos pacientes.

“A população sempre tem reclamado da demora no atendimento, tanto em passar pelo médico como, até mesmo, a demora para tomar medicação. Não precisa pagar três ou quatro médico, não. Se negociar com alguns deles, digamos, para esticar o plantão por mais 6h, tenho certeza absoluta que vai ter médico que vai aceitar prestar esse serviço, assim como também técnicos de enfermagem”, justificou.

Assessoria 

Compartilhar