Escoteiros Pela Vida

Apenas hoje, até o final do dia, 32 brasileiros vão morrer por suicídio. No mundo, uma morte do tipo acontece a cada 40 segundos, totalizando quase um milhão de pessoas todo o ano. Quando olhamos para uma faixa etária mais jovem entre 15 a 19 anos, o suicídio é a segunda causa de morte entre as meninas, atrás de complicações na gravidez, e a terceira entre os meninos, depois de acidentes no trânsito e violência. Esses dados foram divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta segunda-feira (9).

Tem sido um mal silencioso, pois as pessoas ainda fogem do assunto e acabam não percebendo quando alguém próximo está com pensamentos suicidas.

A melhor maneira de prevenção é através da fala. É preciso perder o medo de falar sobre o tema e quebrar esse tabu. 90% dos casos de suicídio podem ser evitados através do diálogo, também afirma a OMS.

Por isso, o 138º Grupo Escoteiro Augusto Severo/RN realizará uma palestra sobre suicídio na adolescência, com o intuito de alertar a população como um todo sobre a importância da prevenção ao suicídio, divulgando também a campanha Setembro Amarelo.

A palestra acontece neste sábado, dia 21 de setembro de 2019, no Pax Club,a partir das 14h, e contará com a participação da psicóloga Erika Roberta e está aberta ao público.

Compartilhar