Dia Mundial da Limpeza reúne 5 mil voluntários em Natal; meta é recolher 16 toneladas de lixo

Foto: Assessoria de Imprensa do Dia Mundial da Limpeza

O Dia Mundial da Limpeza deve reunir na manhã deste sábado (21), em Natal, cerca de 5 mil voluntários. O evento – uma alusão ao Dia Mundial da limpeza – tem a meta de recolher 16 toneladas de resíduos entre as praias de Ponta Negra, na Zona Sul da cidade, e a Redinha, na Zona Norte. A ação de limpeza começa às 9h e também vai percorrer os bairros do Alecrim, na Zona Leste, e Nazaré, na Zona Oeste.

Em Natal, a ação é coordenada pelo Instituto ‘Cidade Limpa’, e conta com o apoio do poder público e da iniciativa privada. Diretora do Instituto, Nayara Azevedo destaca que o objetivo do projeto é tornar Natal a capital mais limpa do Brasil. “A iniciativa do Instituto Cidade Limpa é louvável porque ajuda a conscientizar a população sobre a preservação do meio ambiente e a mobilizar voluntários para a realização de mutirões de limpeza”, ressalta.

Copos biodegradáveis

O Dia Mundial da Limpeza acontece simultaneamente em várias capitais do país e cidades do mundo. Em Natal, o projeto agrega a participação de diversas empresas privadas que valorizam a questão da preservação ambiental.

Por iniciativa do Sindicato da Água Mineral do RN, os voluntários do evento vão ganhar copinhos de água mineral fabricados com matéria-prima biodegradável. O copo será apresentado em Natal pela primeira vez. Enquanto o copo de plástico tradicional pode demorar até 100 anos para se decompor no meio ambiente, o biodegradável leva apenas 2 anos.

Outra parceria de destaque vem do grupo Boticário, que anunciou participação no projeto, por meio da ação Boti Recicla, com a distribuição de kits para os voluntários.

2ª Edição

Esta será a segunda edição do Dia Mundial da Limpeza em Natal. Dessa vez, para este ano, a expectativa é que sejam recolhidas 16 toneladas de resíduos, superando a marca de 2018, quando foram coletadas mais de 13 toneladas de lixo.

G1 RN

Compartilhar