Estudantes de Agronomia da EAJ foram aprovados para primeira turma de AgroResidência

Foto: Reprodução

Os estudantes do curso de Engenharia Agronômica da Escola Agrícola de Jundiaí – EAJ, Damião Ferreira, foram aprovados na primeira turma do programa AgroResidência, IFRN Campus Ipanguaçu. O programa foi criado em 2020 pelo Ministério da Agricultura com intuito de fortalecer a produção agrícola em todo país e possibilitar a inserção de estudantes ou egressos dos cursos das ciências agrárias em instituições parceiras, isto é, no mercado de trabalho.

Na oportunidade, os discentes serão vinculados ao projeto: “Qualificação profissional de estudantes e profissionais em gestão de empreendimentos associativos/cooperativos vinculados ao agronegócio da agricultura familiar nos territórios Açu-Mossoró e Sertão do Apodi”. Com isto, farão parte da primeira turma de residência agrícola do RN.

Na EAJ, o macaibense Damião Ferreira foi presidente da COOPEAJ e atualmente é vinculado ao Grupo de Estudos em Energia da Biomassa – GEEB/UFRN. A discente Amanda Ramos desenvolve pesquisas na linha de sementes, sendo vinculada ao Grupo de Estudos em Tecnologia de Sementes – GetSem/UFRN.

Via Macaíba no Ar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *