terça-feira, julho 21, 2026
Rio Grande do Norte

Festival de divulgação científica leva cientistas a bares e restaurantes de Natal para conversas sobre saúde, tecnologia, meio ambiente e inovação


O Pint of Science, festival internacional de divulgação científica que busca aproximar a ciência da sociedade de forma descontraída e acessível, reunirá dezenas de pesquisadores e especialistas em bares e restaurantes de Natal para discutir temas relevantes em diversas áreas do conhecimento.

Este ano, o festival ocorre entre os dias 19 e 21 de maio, em três bares de Natal: o Bar 54, no bairro de Ponta Negra; o Mahalila, em Potilândia; e o Bardallos, na Cidade Alta. A programação no Bardallos acontece apenas no dia 21; no Mahalila, nos dias 20 e 21; e no Bar 54, nos três dias.

Trazido da Inglaterra ao Brasil, o evento é atualmente organizado por uma rede de colaboração nacional e internacional. No Rio Grande do Norte, a equipe organizadora é coordenada por Andressa Radiske e Carolina Gonzalez, professoras pesquisadoras do Instituto Santos Dumont (ISD), e Janine Inez-Rossato, professora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

O tema escolhido para 2025 – “Tempo de mudanças” – visa destacar tópicos sobre as mudanças no clima e na vida no planeta, política e a ordem global do mundo, e como funciona a ciência, a educação e as nossas universidades. Os encontros são uma oportunidade única para o público interagir e dialogar com cientistas sobre diversas temáticas, entre elas a prevenção contra a dengue, a poluição aquática e os riscos dos avanços tecnológicos ao meio ambiente.

Como participar

O festival Pint of Science é aberto ao público e não carece de inscrições ou confirmações de presença. As conversas que compõem a programação ocorrem de forma simultânea nos bares participantes, sempre com início às 19h. Para conhecer a programação completa, acesse o perfil do Instagram do ISD: https://www.instagram.com/isdnarede.

Serviço

Pint of Science 2025

Quando: 19, 20 e 21 de maio

Onde: Natal/RN, nos locais:

Bar 54 – R. Praia de Porto Mirim, 8995 – Ponta Negra (19, 20 e 21/05)

Mahalila – R. Dra. Nívea Madruga, 19 – Potilândia (20 e 21/05)

Bardallos – R. Gonçalves Lêdo, 678 – Cidade Alta (21/05)

Assessoria de Comunicação – Instituto Santos Dumont (ISD)

Spread the love