Governo do Estado participa da versão online da 26ª FIART que começa hoje


Com mais uma iniciativa de fomento ao artesanato potiguar, o Governo do Estado está presente na 26ª Feira Internacional de Artesanato – Fiart, nesta sexta-feira (04), sábado (05) e domingo (06) de maio em versão totalmente online por causa da pandemia do novo coronavírus.

Além de ser um dos patrocinadores da Fiart, o Governo do Estado, por meio do Programa do Artesanato do RN (Proarte) da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS) viabilizou a participação na Feira de 43 artesãos entre profissionais individuais, entidades, culinaristas e de essências.

Em versão online a Fiart estará ao alcance de qualquer pessoa que tenha um smartphone ou computador. Basta digitar www.fiart.com.br e acessar toda a programação que além do site está nas redes sociais e streaming. Na plataforma, estarão à disposição produtos de 200 artesãos, exclusivamente, do RN e demais informações do evento.

Nestes três dias além do artesanato, a Fiart mostra a gastronomia e a cultura do Estado e do país. Com um simples clique no www.fiart.com.br o público navegar fazer um tour virtual por lojas de diversos segmentos, comparar preços e fazer suas compras diretamente do artesão.
No menu categorias, é só clicar em SETHAS/GOVERNO DO RN ou no que o cliente desejar e no menu “segmentos”, “lojas”, “ordenados por (preços)”, “todos os produtos” surgem os produtos disponíveis com fotos, descrição, nome, preço. É só clicar no produto, depois no carrinho que direciona para o número do whatsapp da loja ou artesão para concluir a compra.

Mais uma novidade da Fiart: o showroom de bordados, fibra, fios, tecidos, couro, madeira, cerâmica, areia colorida, metal e pedras com estandes instagramáveis e uma Praça Gastronômica de cores e sabores da culinária artesanal representada por tipos de mel, licores, biscoitos, cachaças e castanhas) montados no Espaço Neuma Leão. Nesse local, o público poderá fazer a retirada de produtos (comprados via site) por meio de Drive Thru que será estruturado dentro dos padrões de Bio Prevenção.

Spread the love