Guarani conquista torneio início da 1ª Copa Quilombola de Futebol do RN

Um domingo memorável para os desportistas dos municípios de Macaíba, Bom Jesus e Vera Cruz que participam da 1 ª edição da Copa Quilombola Intermunicipal de Futebol do RN. Ontem (domingo), na comunidade de Capoeiras, centenas de pessoas acompanharam o torneio início da competição. As 14 equipes marcaram presença e fizeram uma bonita festa. Melhor para o tradicional Guarani da comunidade de Lagoa do Sítio I que conquistou o torneio ao vencer, nos pênaltis, o também tradicional Treze da localidade de As Marias.

Além de dezenas de desportistas, torcedores, população em geral e vários políticos marcaram presença no evento, entre eles: o vice-prefeito Auri Simplício, a vereadora Ana Catarina, Viana de Capoeiras, o fisioterapeuta Nakson Palhares e Edi do Posto da Maré. O vereador Sueldo, do município de Vera Cruz e o jornalista Andri Morais também prestigiaram o torneio. Todos elogiaram a organização do evento e as equipes pela bela festa e interação.

“Esse é um projeto que deve entrar para a agenda cultural e esportiva de Macaíba, por sua magnitude, mas principalmente pela mensagem que a Copa nos remete: o futebol como elemento de combate ao preconceito. Nada mais justo que fazer essa competição na comunidade quilombola de Capoeiras. Parabéns aos idealizadores”, pontuou a vereadora Ana Catarina. Próximo sábado (25) começam os confrontos do certame. A Copa já conta com o apoio da Batstoreman, a marca dos boleiros, da empresa Criando Impressão, Senadinho Macaíba e Prefeitura de Macaíba. Vejam mais fotos do evento.

Compartilhar