Hospital de Campanha de Natal recebe 16 pacientes do Amazonas


O Hospital de Campanha de Natal recebeu na noite desta quarta-feira (20), 16 pacientes vindos do Amazonas para tratamento da Covid-19 em leitos clínicos da unidade. O prefeito Álvaro Dias e o secretário de Saúde George Antunes acompanharam a operação.

“Estamos estendendo a mão amiga do povo de Natal para ajudar a salvar as vidas dos nossos irmãos de Manaus. No Hospital de Campanha de Natal eles terão toda assistência necessária: oxigênio, medicamentos, respiradores e toda a terapêutica apropriada para que suas vidas possam ser salvas”, disse o prefeito Álvaro Dias.

A decolagem do voo ocorreu às 16h em Manaus. A aeronave pousou por volta das 20h30 na Base Aérea de Natal.

Para a transferência dos pacientes, a Secretaria de Saúde de Natal disponibiluzou oito viaturas do SAMU Natal, sendo duas ambulâncias básicas, três ambulâncias de suporte avançado e três veículos do transporte sanitário.

“Natal deu mais uma demonstração de cidadania e de solidariedade ao oferecer apoio aos irmãos do Amazonas. Preparamos toda uma infra-estrutura no nosso Hospital de Campanha para receber e internar esses pacientes. Foi um processo de organização muito bem feito que integrou as Secretarias de Saúde de Natal e do Estado e Ministério da Saúde. Isso é o SUS, a integração dos três entes da federação em prol da saúde da população”, disse George Antunes.

Além da SMS, a STTU, a Polícia Militar, o Samu RN e ambulâncias da Maternidade Januário Cicco e do Onofre Lopes participaram da operação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *