Idema promove ações de Educação Ambiental em Macaíba

Nos dias 27 e 28 de março, a equipe da Subcoordenadoria de Planejamento e Edução Ambiental (SPEA) do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte – Idema, realiza na Escola Estadual Auta de Souza, no município de Macaíba, atividades relativas à educação ambiental.

Durante os dois dias da ação, os estudantes receberão palestra com a temática de poluição por plásticos, uma oficina de compostagem, além de uma exposição da “Mostra da Biodiversidade Potiguar”, que é o museu itinerante composto por exemplares da fauna local.

A atividade tem o objetivo comum de sensibilizar os alunos e despertar o senso de responsabilidade individual quanto ao meio ambiente. A iniciativa é também uma maneira de contribuir com a multiplicação do conhecimento da população para que ela tenha acesso às informações e discuta os problemas ambientais globais e de sua região.

Segundo a coordenadora da SPEA, Cléia Bacurau, atividades como esta fortalece o município e desperta na comunidade o desejo de desenvolver um trabalho ambiental contínuo. “É importante que façamos ações para que todos saibam do compromisso e responsabilidade com o meio ambiente”, disse.

Na ocasião, as atividades são voltadas apenas para a Escola Estadual Auta de Souza, que solicitou essa parceria. No entanto, as instituições que desejem receber as atividades deverão solicitar através de ofício enviado à Direção Geral do Idema.

Nesta edição participam das formações os técnicos Miguel Rocha (biólogo), Marina Moura (bióloga) e Stephane Melina (gestora ambiental).

Mais informações através do e-mail: eaidemarn@gmail.com

Compartilhar