sexta-feira, maio 8, 2026
PolíticaRio Grande do Norte

Justiça Eleitoral autoriza candidatura de Wendel Lagartixa a deputado estadual, noticia o portal 98 FM

Foto: Dani Oliveira / 98 FM

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) decidiu por unanimidade, nesta segunda-feira (12), autorizar a candidatura do policial militar reformado Wendel Lagartixa (PL) a deputado estadual.

O Ministério Público havia pedido o indeferimento do registro, mas os juízes acataram os argumentos da defesa do candidato e aprovaram a candidatura.

Relatora do caso, a juíza Erika de Paiva Tinoco concluiu, após ouvir a defesa, que, apesar

de Wendel Lagartixa ter sido condenado por posse de munição de uso restrito e ele ter terminado de cumprir a pena só no ano passado (quando a lei pede um intervalo de oito anos), o crime deixou de ser hediondo em 2019, com a Lei Anticrime. Permaneceu como crime hediondo apenas a posse da arma.

Com isso, Wendel Lagartixa está apto a disputar eleições.

Nos seus argumentos, a magistrada acrescentou, ainda, que o fato de Wendel Lagartixa estar preso acusado de envolvimento em um triplo homicídio não impede a candidatura, já que a ordem é de uma prisão temporária.

Fonte: Portal 98 FM

Saiba mais AQUI

Spread the love

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *