Novos policiais penais são empossados pelo Governo do Estado


A secretária de Estado da Administração, Virgínia Ferreira, recebeu nesta quarta-feira (21) a diretoria do Sindicato dos Policiais Penais do Estado do Rio Grande do Norte (Sindppen-RN), representada pelo presidente em exercício, André Jucá, e o secretário-geral, Erlon Bernardo. Na ocasião, foram assinados alguns termos de posse de novos policiais penais (chamados antigamente de agentes penitenciários) do concurso público de 2017, uma reinvindicação antiga da categoria que está sendo atendida pelo Executivo.

A nomeação dos aprovados foi publicada na edição do dia 15 de outubro do Diário Oficial do Estado. A partir de então, eles têm prazo de 30 dias para tomar posse. Os novos policiais penais ocuparão cargos de pessoas que se aposentaram. Ou seja, trata-se de reposição de cargos vagos.

“O Governo do Estado tem um compromisso com todos os servidores públicos. Hoje, estamos dando mais um passo na valorização dos policiais penais, que passarão efetivamente a contar com novos servidores a serviço do Rio Grande do Norte. É uma conquista para a categoria e um demonstrativo do empenho que o Estado vem tendo no reconhecimento dos servidores públicos”, destacou a titular da Secretaria da Administração, que já assinou mais da metade dos termos e deve concluir o total de 25 nos próximos dias.

Além dos termos de posse assinados, nesta quarta também foram assinadas implantações de níveis de alguns outros policiais penais, cujos processos foram aprovados na última reunião do Comitê de Gestão e Eficiência.

Compartilhar