O caminho da esperança!

Domingo com chuva, vírus e confinamento social. És a composição perfeita para uma reflexão sobre os mais variados temas que este momento de medo e incerteza nos acomete.

Deambulando no meu cérebro, por meio de dúzias de neurónios que me foram presenteados à nascença, puxo a reflexão para o lado da esperança de um mundo melhor em breve.

E nessa ordem do renascimento de um mundo melhor, parafraseando o gênio Belchior (uma honra), imagino que as pessoas vão preferir encontrar outras em seus caminhos, ver o pôr do sol juntas e não vão querer andar sozinhas.

Fico na fé de que a estrada logo estará ocupada de gente correndo e caminhando, carros e motos transitando livre, leve e soltos.

Obviamente, este cenário tenebroso que se instalou em todos os continentes escancarou nossa minusculidade, enquanto humanos.

Porém, todavia, a crença de que dias melhores virão resplandece nos bons corações, floresce no caminho da esperança e nos faz acreditar que sairemos disso tudo mais fortes e mais humanos, uns com os outros. O que significará um ganho extraordinário. Por fim, vale o exércicio de lembrar que depois de toda tempestade vem a bonança. Assim está escrito.

Por Sérgio Nascimento

Compartilhar