domingo, junho 14, 2026
Rio Grande do NorteSaúde

Pandemia no RN pode melhorar em agosto, indica epidemiologista

Foto: Ney Douglas/Divulgação

O médico epidemiologista e pesquisador do LAIS/UFRN, Ion de Andrade, indicou que a pandemia da Covid-19 no Rio Grande do Norte pode começar a melhorar em agosto. Em entrevista ao Bom Dia RN, da Inter TV Cabugi, o especialista afirmou que os meses de junho e julho precisam de esforços para manter o isolamento social e as medidas de prevenção contra o coronavírus.

“O mês de junho pode ter fatores para piorar a pandemia. Mas a tendência de médio e longo prazo aponta para dados melhores. Por exemplo, ao mesmo tempo que tivemos durante essa semana o recorde em demandas de leitos, também tivemos um recorde negativo da presença de idosos em internamentos – o que significa que as vacinas se mostram muito efetivas”, pontuou Ion.

Para ele, o avanço da vacinação contra a Covid-19 contribui para o controle do contágio. “Eu diria que, na medida em que temos a vacina, vamos virar a página da pandemia. O que precisamos dimensionar é como é que vamos atravessar junho e talvez julho. O mais provável é que, com o avançar da vacinação, é que a gente chegue a agosto, ou meados de agosto, com um cenário da pandemia muito melhor do que temos agora”, disse. De acordo com o RN + Vacina, plataforma do Governo do Estado, 358 mil potiguares estão completamente imunizados contra o vírus atualmente.

Do Agora RN

Spread the love

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *