segunda-feira, março 24, 2025
Brasil

Pix fora do ar: clientes relatam problemas para pagamentos em diversos bancos

Foto: Bruno Peres/Agência Brasil

Clientes de diferentes instituições financeiras relatam nas redes sociais problemas para realizar pagamentos por Pix no início da tarde desta sexta-feira (7).

Até o momento, o g1 encontrou relatos de instabilidade com o Pix nos aplicativos do Bradesco, Itaú, Mercado Pago, Nubank, PicPay e Santander.

O site Downdetector, que monitora queixas de instabilidade em aplicativos, registrou um pico de reclamações sobre o Pix às 13h, com cerca de 1.500 relatos do serviço fora do ar no período.

Em nota enviada ao g1, o BC diz que seus sistemas estão funcionando normalmente.

“Alguns participantes enfrentaram dificuldades de acesso aos sistemas do BC por conta de problemas na Rede do Sistema Financeiro Nacional. Os planos de contingência de rede foram acionados. A situação já está retornando à normalidade”, diz o BC.

O Bradesco também se pronunciou e afirmou que o sistema do Pix teve uma “breve intermitência”, mas que “o serviço já foi regularizado e funciona normalmente”.

Fonte: Portal g1

Spread the love

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *