Polícia Civil deflagra Operação “Tapa-buraco” e prende oito suspeitos


Policiais civis da Delegacia Municipal de Assu deflagraram, nesta quinta-feira (13), junto à Polícia Militar, a Operação “Tapa-buraco”, nomeada dessa forma devido à localização de onde as investigações e diligências foram realizadas: bairro “Buraco D´água”, região que apresenta altos índices de crimes relacionados ao tráfico de drogas. A operação resultou nas prisões de oito suspeitos pela prática dos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e homicídios.

Ao longo das diligências, realizadas por mais de 100 policiais (civis e militares), foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão, 19 mandados de prisão, em três bairros, no município de Assu. Foram presos durante a operação: Ana Cristina Silva Urbano, Emerson Matheus, Francisco Bernado, Francisco Nunes, Matheus Carlos, Renato Carlos e Rodrigo Pereira. Manuelito Corcino também havia sido preso, totalizando oito prisões, mas pagou fiança e foi liberado.

Outras pessoas foram conduzidas, ouvidas e liberadas. Ainda durante as diligências, foram apreendidos: armas de fogo, dinheiro fracionado, porções de maconha e aparelhos celulares.

Os suspeitos foram autuados pela prática dos crimes de tráfico de drogas, homicídio e posse ilegal de arma de fogo. Eles foram conduzidos até a delegacia e encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima através do Disque Denúncia 181.

Compartilhar