Polícia Civil e Semurb fiscalizam poluição sonora na Zona Sul de Natal

Policiais Civis da Delegacia Especializada em Proteção ao Meio Ambiente (Deprema), em conjunto com servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), realizaram, na noite desta quinta-feira (28), mais uma ação de combate à poluição sonora promovida por bares e casas de diversão noturnas, localizadas nos bairros de Ponta Negra e Neópolis, ambos bairros recordistas em denúncias de perturbação do sossego na Zona Sul de Natal. As equipes chegaram até o local após denúncias de moradores que alegavam poluição sonora gerada em “Conveniências 24h”.

Os policiais civis e os agentes da Semurb estiveram nos estabelecimentos realizando monitoramento de ruído, por meio de equipamento conhecido como decibelímetro. Segundo denúncias, as conveniências estão se transformando em pontos de encontro de jovens nos finais das festas, normalmente na madrugada, momento em que se torna comum o acionamento indevido de equipamentos de pressão sonora como o “Paredão de Som”, cujo uso é proibido em Natal. Durante a ação, foram fiscalizadas e notificadas algumas conveniências da região.

As ações de fiscalização conjuntas entre a Deprema, Semurb e outros órgãos de segurança pública, como a Companhia Independente de Polícia Ambiental (Cipam) e o Grupamento de Ações Ambientais (Gaam) da Guarda Municipal do Natal tendem a se intensificar em Natal.

Denúncias de poluição sonora e perturbação do sossego geradas por bares, restaurantes e casas de diversão noturna podem ser formuladas nos telefones 181 da Secretaria de Segurança Pública e no 3616-9829, da Ouvidoria da Semurb.

PC/ASSECOM

Compartilhar