Policiais civis fazem protesto contra avanços da reforma da Previdência

Agentes caminharam pela Av. Rio Branco na manhã desta segunda-feira (Foto: José Aldenir/Divulgação).

O Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte (Sinpol-RN) está desde o início da manhã desta segunda-feira, 13, fazendo uma manifestação contra o atual modelo da reforma da Previdência, apresentada pelo Governo ao Congresso, e que atualmente passa por avaliação em uma Comissão Especial na Câmara dos Deputados.

O movimento é nacional e encabeçado pela União dos Policiais do Brasil (UPB), mas seguido por confederações, federações e sindicatos regionais de vários Estados brasileiros. Durante a manifestação liderada pelo Sinpol-RN, algumas delegacias estão fechadas em Natal região, bem como parte dos serviços estão suspensos.

Segundo o presidente do Sinpol-RN, Nilton Arruda, a UPB está liderando, em Brasília, uma série de reivindicações da classe policial brasileira, como a garantia da manutenção da atividade de risco; a integralidade e paridade em razão do exercício de atividades de risco para todos os policiais; regras de transição justas; diferenciação entre homens e mulheres na idade e tempo de contribuição; e pensão integral por morte em serviço.

Saiba mais no Agora RN

Compartilhar