Potiguar em Israel: “não estamos familiarizados com essa realidade”

Roosevelt Júnior, é natural de Natal, mas reside em Mossoró há mais 11 anos. Engenheiro de Pesca, faz doutorado em Ciências Animal na Universidade Federal Rural do Semi-Árido, e está em Israel para intercâmbio há cinco dias. Recém chegado ao país, ele foi surpreendido, assim como o mundo, com os ataques extremistas provocadas pelos combatentes do grupo extremistas islâmico Hamas. Os ataques envolveram ações aéreas e terrestres, até o momento, pelo menos 300 israelenses e mais de 200 palestinos foram mortos no atentado.
Em entrevista exclusiva ao Portal de Notícias Senadinho, o estudante conta que o local em que ele se encontra, em Moshav, região sul de Israel, no deserto de Arava, que fica a cerca de 3 horas da Faixa de Gaza, não teve atentado extremista, porém, o clima de tensão paira sobre a localidade. O engenheiro relata ainda que as sirenes da região, até o momento, não foram disparadas, o que significa que não houve suspeita de ataques aéreos no local. O governo de Israel divulgou, por meio de nota, que a região está em estado de emergência, mas não na cidade em que Roosevelt se encontra. A orientação é de não ir a praias e manter portas fechadas por questões de segurança.
Roosevelt possui expectativa de passar 45 dias em Israel, porém, devido aos ataques, o intercâmbio deverá ser interrompido. Segundo o estudante, a UFERSA está prestando todo apoio durante esse período crítico na vida do jovem.
