Prefeito Emídio Jr. anuncia antecipação de 40% do 13º de servidores ativos e inativos

Nesta quinta-feira (17/06), o prefeito Emídio Jr. anunciou o pagamento antecipado de 40% do 13º salário para os servidores, pensionistas e aposentados do município. Com esta medida, a gestão municipal de Macaíba é umas das primeiras no Estado do Rio Grande do Norte a iniciar a quitação desse provento ao funcionalismo.

Esta será a primeira vez que uma gestão da Prefeitura Municipal de Macaíba irá quitar a parcela de 40% do 13º salário dos servidores municipais ativos e inativos no primeiro semestre. O pagamento está previsto para a próxima terça-feira (22/06), injetando um montante de aproximadamente R$ 2 milhões na economia local. Essa quitação parcial do 13º não altera o calendário habitual de pagamento da folha mensal, que permanece prevista para ser quitada nos três últimos dias úteis do mês.

A medida foi consolidada após a realização de uma enquete lançada pelo perfil no Instagram da Prefeitura de Macaíba para que os servidores municipais pudessem externar sua opinião em relação à antecipação desse percentual de 40% agora no mês de junho e a segunda parcela no mês de dezembro. De acordo com a consulta, 70% das pessoas optou por receber 40% do valor agora em junho e a outra parcela em dezembro.

“A decisão e a possibilidade de antecipação de 40% do 13º salário em nossa cidade é resultado de uma gestão democrática, séria, comprometida com as contas públicas, que zela o erário público e preza pelo respeito com o funcionalismo municipal, que nos ajuda todos os dias a governar”, destacou o prefeito.

“Isso também mostra que estamos no rumo certo ao ouvir o povo antes de tomarmos decisões importantes como esta. Em breve, vamos realizar novas enquetes nos perfis da Prefeitura nas redes sociais para que a população em geral nos envie suas sugestões para melhorar Macaíba, fazendo uma gestão cada vez mais participativa. Estamos enfrentando uma crise sanitária e econômica sem precedentes, mas com muito trabalho e dedicação, estamos mantendo o equilíbrio fiscal, o cronograma de obras que planejamos e o devido funcionamento dos serviços prestados pelo município à população.”, complementou Emídio Jr.

Com informações e foto da Assecom-PMM

Spread the love