Prefeito Emídio Júnior: “Não podemos politizar combate à Covid”

Foto: Reprodução

Em entrevista ao Agora RN:

Na queda de braço entre direita e esquerda, o prefeito de Macaíba, Emídio Júnior, garante estar exclusivamente do lado de quem o elegeu com quase 60% dos votos. “Minha bandeira é Macaíba. Meu foco é na administração e desenvolvimento do município. Não entro nessa linha ideológica partidária”, ressalta.

Para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, que já fez 140 mortos no município, defende uma condução isenta de posicionamentos políticos. O dilema é “de um lado pensamos na preservação da vida, por outro, vemos vários setores sofrendo as consequências das paralisações comerciais”. E para não deixar a economia parar, tem garantido os salários dos servidores dentro do mês trabalhado. “Isso é de fundamental importância numa cidade onde o maior empregador é o setor público”, explica.

Mas, além do vírus e seus efeitos, há problemas sérios que, segundo ele, caíram em seu colo ao assumir a cadeira do Executivo. São como “heranças” das gestões anteriores, e que têm tornado ainda mais difíceis estes quase 150 dias de seu governo. “Na segurança, para se ter uma ideia, não foi encontrado um papel rascunhado sobre qualquer ação que o município pudesse fazer no sentido de minimizar os altos índices de violência em Macaíba”, conta. “Mesmo assim, com muito trabalho de toda equipe conseguimos avanços importante”, acrescenta.

Do portal Agora RN

Saiba mais AQUI

Spread the love