Proae publica guia para adesão ao Cadastro Único UFRN


Um guia para tirar as dúvidas dos estudantes em relação à adesão ao Cadastro Único UFRN. O material, lançado nesta terça-feira, 25, foi criado pela Divisão de Assistência Social e Ações de Permanência Dasap), vinculada à Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae), levando em consideração as principais dúvidas dos discentes em relação ao procedimento de adesão. O Guia para Adesão ao Cadastro Único está disponível na página da Proae.

No guia, os discentes encontram orientações e ilustrações sobre o que é o Cadastro Único UFRN, por que aderir, e como fazer essa adesão, com o objetivo de tornar todo o processo mais compreensível e diminuir ao máximo as dúvidas e dificuldades. Com 46 páginas, o Guia considerou as dúvidas mais frequentes identificadas nos atendimentos e encaminhadas aos canais de comunicação da Proae, sobretudo, com a pandemia da covid-19, em que houve a necessidade das medidas de distanciamento social e o consequente desafio de semestres remotos.

A primeira parte, o material traz informações sobre o Cadastro Único e a segunda trata da documentação necessária para solicitar a adesão. Na terceira parte do Guia, constam informações sobre as diversas formas de efetuar comprovação de renda, e a parte seguinte mostra como é feito esse cálculo de renda familiar. Em seguida, apresenta orientações relativas à condição de saúde do estudante e da família.

O Guia traz ainda o passo a passo para o Cadastro Único no Sigaa e explica cada status que classifica a situação de adesão do aluno. Por fim, informa o que é a Declaração de Discente Prioritário e traz uma lista de contatos de setores que atuam no processo em cada campus da UFRN.

O material foi construído com a colaboração entre o setor de Serviço Social da Proae e o das seguintes unidades: Secretaria de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (SEBTT); Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ); Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres); Faculdade de Engenharia, Letras e Ciências Sociais do Seridó (Felcs); e Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (Facisa).

Agecom/UFRN

Spread the love