Programa de Estágios do Governo do RN contribui para a formação de estudantes

Com o objetivo de contribuir para formar e qualificar estudantes de diversas áreas do conhecimento do Rio Grande do Norte, o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado da Administração (SEAD), criou o Programa de Estágios.

Por intermédio do programa a Secretaria firma convênios com instituições públicas e privadas de ensino superior e médio profissionalizante e recruta estudantes de vários cursos das conveniadas para atuarem na Sead e em outros órgãos do Executivo Estadual.

O acordo estabelece cooperação mútua entre a Secretaria e as conveniadas, viabilizando – para alunos regularmente matriculados e com efetiva frequência – a realização de estágio curricular não obrigatório.

A vigência do convênio é de cinco anos, contados a partir da sua assinatura. A Escola de Governo do RN, por meio da Diretoria de Recrutamento e Seleção (DERES), faz a gestão do Programa de Estágios, conforme determina a Lei nº 11.788, de 25.09.2008, regulamentada pela Portaria No. 032-SEARH, de 03.06.2009.

Atualmente, a SEAD/Escola de Governo mantém convênio com 20 instituições de ensino: ANEC/IREP; CIESP; Faculdade Católica Santa Terezinha; Faculdade Natalense de Ensino e Cultura; FACEP; FAMEC; FATERN/ FACITEN; IFRN; Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy; ISEC/FASP; INAES/FACEN; Sociedade de Ensino Superior Lechner; UERN; UFRN; UNIFACEX; UNI-RN; UNP; UNOPAR e UNIP.

O estudante interessado em participar do programa deve ficar atento às publicações de editais de convocação de estagiários e manter cadastro atualizado no site da Escola de Governo.

Como cadastrar o currículo

Para fazer o cadastro, o estudante deve seguir as seguintes instruções: entrar no site da Escola de Governo www.escoladegoverno.rn.gov.br, acessar o menu “Estágio” e clicar no submenu “Cadastre-se”; em seguida em “Inscrição para alunos do Nível Superior e Nível Médio Profissionalizante”; escolher a opção PG – Programa Geral e preencher o formulário de cadastro. Terminado o preenchimento, clicar em “Gravar”. Pronto! O currículo está cadastrado.

Em futuras seleções, os currículos cadastrados e atualizados no banco de dados são selecionados e os estudantes convocados para participação nos processos seletivos. Se já for cadastrado, o interessado deve realizar atualizações periódicas. Para mais informações entre em contato pelo: (84) 3231-1071.

Compartilhar