Saneamento Básico


No dia 28/10 a Presidente do Partido PODEMOS- Macaíba e o Grupo Macaíba Melhor, estiveram visitando as obras dos serviços do tão sonhado saneamento básico da nossa cidade. Preocupados com o nosso rio Jundiai, que pede socorro com muitas fossas e esgotos jogados para dentro do seu leito e ainda com as quantidades de esgotos residenciais jogados para as ruas deixando a cidade feia e com mal cheiro, além da falta de saneamento ser um dos problemas graves para a saúde pública dos cidadãos.


Diante do exposto a presidente do Partido PODEMOS-Macaíba e o grupo Macaíba Melhor fez contato com engenheiros da CAERN que direcionou ao setor de comunicação da referida instituição, a qual ainda não retornou até o presente momento.
Sabemos que, em 2006, já foram colocados 44 km de tubos de saneamento interligando nas casas e depois parou.

Em agosto desse ano a CAERN retomou as obras de saneamento, dando a continuidade nas ligações das tubulações como também nas estações de captação e bombeamento dos resíduos líquidos, que ficam nas partes mais baixas da cidade.

As dúvidas que pairam são:

● Existem recursos financeiro para finalizar as obras de saneamento?
● Existem entraves nos órgãos públicos (IDEMA, IBAMA, DENIT) que estejam atrasando os processos de execução da mesma?
● Qual é a data de previsão da finalização das obras?

Ficamos no aguardo das respostas do setor de comunicação da CAERN para que possamos informar a toda população macaibense para ficarmos atentos aos serviços públicos desenvolvidos em nossa cidade a fim de promover o desenvolvimento.

Compartilhar