SINTE MACAÍBA SE POSICIONA CONTRA A REFORMA DA GANÂNCIA E EXIGE EXPLICAÇÕES DO MACAIBAPREV


O SINTE-MACAÍBA e o funcionalismo público de Macaíba foram pegos de surpresa com a absurda e descabida proposta de aumento de 14% dos servidores municipais e, ainda para completar o pacote, taxação de inativos. Assim sendo, queremos ouvir explicações sérias da Prefeitura, sobretudo, do MacaíbaPREV.

Que reforma é essa afinal? Reforma da Previdência ou da Ganância? Quem quer ganhar com isso? Desde 2012, os funcionários municipais já contribuem com uma taxa onerosa e desleal de 11%. Sem contar que o MacaíbaPREV tem boa margem fiscal e é um instituto novo, com menos de 10 anos de fundação, o que põe em dúvida qualquer justificativa para tamanho abuso contra os servidores em geral.

Será que essa ganância toda é mero sinal de incompetência da gestão do instituto ou só para satisfazer os egos tenebrosos de atores políticos? Ou apenas e/ou também para satisfazer os interesses burgueses do governo Bolsonaro e sua política neoliberal que ataca o funcionalismo público e despreza as necessidades dos trabalhadores em geral? E os vereadores? Será que vão aprovar este desmando? O SINTE irá fiscalizar todos os detalhes e cobrar as devidas respostas desse processo, pois o vereador que votar contra os trabalhadores será automaticamente inimigo dos servidores. Queremos saber se realmente se tornaram independentes ou continuam escravos dos interesses do prefeito.

Lembrem-se que o prefeito não pode mais concorrer a cargo nenhum por enquanto, mas vocês estão em plena corrida para tentar manter seus lugares. Vamos manter nossa luta e mostrar quem é a favor e quem é contra trabalhador nesta cidade! Se preciso, iremos buscar todas as instâncias legais para impedir esse abuso.

Por Assessoria

Compartilhar