Tarifa da água não terá reajuste de 71%, diz Caern

Foto: Reprodução

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), emitiu uma nota para esclarecer que não haverá reajuste de 71% na tarifa da água na capital. Segundo à Caern, o percentual citado advém de um estudo apresentado à Arsban, em 2019, cujo índice apontava cenários relativos a investimentos na capital.

Confira a íntegra da nota abaixo:

Sobre as informações divulgadas nesta quinta-feira (05), na imprensa local, a Caern esclarece que não haverá reajuste de 71% na tarifa da água na capital. O percentual citado pela reportagem advém de um estudo apresentado à Arsban, em 2019, cujo índice apontava cenários relativos a investimentos na capital.

Além disso, é importante ressaltar que a Caern não pede reajuste, ela apresenta cenários que contribuem para a definição do reajuste por parte da Agência Reguladora. “A população de Natal pode ficar tranquila que a tarifa da Caern não sofrerá reajustes fora da realidade”, afirma o diretor presidente da Companhia, Roberto Linhares.

A Caern tem sido fiel à sua missão de atender à população, sempre levando em conta uma tarifa que as pessoas possam pagar. Em regra, os reajustes e revisões seguem a lei 11.445/2007, que observa o equilíbrio entre o fornecimento de água para a população e a manutenção dos custos com o fornecimento e tratamento de água e o esgotamento sanitário.

Com informações do Blog do BG

Spread the love