TJRN e Sesap se reúnem para discutir a judicialização da saúde

A judicialização da saúde foi tema de reunião ocorrida na manhã desta terça-feira (9), na Presidência do Tribunal de Justiça, entre o Poder Judiciário, o Governo do Estado e a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap).

O presidente do TJRN, desembargador João Rebouças, e a juíza Valéria Lacerda, coordenadora do Comitê Estadual das Demandas da Saúde, reuniram-se com o vice-governador Antenor Roberto, o secretário de Saúde Cipriano Maia e integrantes da Sesap.

“A nova gestão da Sesap está preocupada com as demandas da saúde, então eles estão estruturando uma equipe para trabalhar da melhor forma possível para reduzir os impactos da judicialização, em parceria com o TJRN”, comentou a juíza Valéria Lacerda. “Eles estão mostrando para o Judiciário a evolução que estão fazendo no trabalho deles, para melhorar a harmonia entre os Poderes nesse sentido”, completou a magistrada.

Além disso, foram discutidas medidas que podem ser tomadas em parceria entre os Poderes, como um acordo de cooperação, para que possam trabalhar em prol da sociedade, considerando o orçamento limitado do Estado.

TJRN

Compartilhar