Tomba prega união em busca de soluções para mudar cenário de crise no RN

Crédito da Foto: Eduardo Maia

O deputado Tomba Farias (PSDB) falou durante sessão plenária na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (20) que a Casa precisa se unir em busca de solução para que o Rio Grande do Norte não entre em colapso. Na ocasião, o parlamentar chamou a atenção para a greve dos servidores da Saúde, que está comprometendo o atendimento dos hospitais. No Walfredo Gurgel, por exemplo, além da falta de medicamentos, os pacientes que buscam atendimento também tiveram os atendimentos e exames laboratoriais reduzidos.

“Essa situação é preocupante. No Hospital Walfredo Gurgel falta medicamento como o Tramal e outros hospitais enfrentam essa realidade. O Deoclécio Marques, em Parnamirim, também enfrenta dificuldades. Só tem prioridade os idosos acima de 65 anos. Como fica quem tem problema de infecção ou fratura?”, questionou Tomba.

O parlamentar disse ainda que faltam materiais de insumo no hospital de Parnamirim e que a população do interior que precisa trocar gesso ou curativo não tem como ser atendido. “Vale lembrar que apenas uma sala de cirurgia está em funcionamento no hospital”, disse.

Tomba Farias destacou que a crise não é só na Saúde do Estado, mas também na Segurança e em outros setores, por isso é preciso se unir para ajudar o Rio Grande do Norte. Em aparte, o deputado Coronel Azevedo (PSL), falou que técnicos do Tesouro Nacional já fizeram o alerta. “Os técnicos que estão interagindo com o Governo do Estado para solucionar o problema da calamidade financeira já observaram que se nada for feito, a partir de maio é possível que o RN entre em colapso total”.

Compartilhar