Turistas de São Paulo são assaltados a caminho da praia da Pipa; suspeito morre após confronto com a PM

Armas apreendidas com suspeitos após assalto a turistas de São Paulo, no RN — Foto: Julianne Barreto/Inter TV Cabugi

Pelo menos quatro homens assaltaram um casal de turistas de São Paulo em uma estrada de terra a caminho da Praia da Pipa, Litoral Sul potiguar, na manhã desta quinta-feira (21). Após o crime, houve perseguição policial e tiroteio. Um suspeito foi preso e outro morreu, após confronto policial.

O crime aconteceu em uma estrada de terra próxima à entrada para o município de Arez. Segundo a polícia, os aplicativos sugerem um caminho por dentro de canaviais como a rota mais rápida para chegar à praia da Pipa, no município de Tibau do Sul.

O casal, que não conhecia a região, seguia a rota sugerida, quando foi abordado. As vítimas são um químico de 41 anos e uma analista de qualidade, de 40, moradores da cidade de Guarulhos, que planejavam a visita ao Rio Grande do Norte há três anos.

“Nós estávamos na praia de Ponta Negra e queria ir para Pipa. Colocamos pelo Google Maps. Teve uma hora que ele mandou sair da estrada (BR-101) e entrar. No que nós entramos, achamos estranho, porque era uma estrada de terra, mas como ele estava mandando, a gente resolveu ir. No que chegou no começo de um canavial, tinham quatro rapazes andando na lateral. Eles abriram em frente ao carro e já vieram em direção à gente armados. Mandaram a gente sair do carro, meu marido para um lado e eu pro outro, tiraram as alianças e falaram para a gente correr. Só demos as costas e saímos correndo. Graças a Deus vinha uma pessoa também naquele caminho e parou para socorrer a gente”, afirmou a mulher, que preferiu não se identificar.

Do G1RN

Compartilhar