Ubaldo promove Audiência para discutir acesso da população da ZN ao judiciário


A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte discutirá, na próxima segunda-feira (07/06), às 10h, uma Audiência Pública com o tema “Garantia de acesso da população da Zona Norte ao Judiciário”. Com a confirmação da participação do presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, Desembargador Vivaldo Pinheiro, e de vários representantes de instituições da área, o debate ganha expectativa diante da necessidade da população desta região, que representa cerca de 50% do total de habitantes de Natal.

“Realizei recentemente uma reunião com o presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Vivaldo Pinheiro, reivindicando amplo acesso da população da Zona Norte de Natal ao Judiciário, mas foi uma reunião limitada. Desta vez, com transmissão pela TV Assembleia e redes sociais, esperamos atenção da imprensa e engajamento dos cidadãos nesta luta que é importante para todos”, destaca o parlamentar em sessão plenária desta quarta-feira, 02.

No encontro virtual que aconteceu recentemente, vereadores da capital participaram, dando apoio à iniciativa além de representantes de instituições, como Ministério Público, Defensoria Pública e Ordem dos Advogados do Brasil. “Já tinha sido muito positivo, pois vimos a sensibilidade do presidente do TJ de democratizar o acesso do Judiciário à toda a população do estado, garantindo analisar nossos pleitos. E temos maior expectativa com relação à Audiência Pública, que dará maior visibilidade a essa luta”, destaca o propositor.

Ubaldo destacou ainda que muitos moradores da zona Norte têm baixo poder aquisitivo, com dificuldade para deslocamento no deficitário transporte público para outras regiões da cidade, além de não terem acesso à internet com facilidade, o que pode desestimular o acesso ao judiciário, se não houver ampliação do atendimento presencial na região.

Spread the love