UFRN discute melhoria da qualidade dos cursos de graduação

Foto: Cícero Oliveira

A qualidade do ensino é a principal missão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Dessa forma, no intuito de garantir o cumprimento das políticas e ações, a instituição de ensino realiza o II Seminário de Melhoria da Qualidade dos Cursos de Graduação, nesta sexta-feira, 6, na Escola de Ciências e Tecnologia (ECT). Para o reitor José Daniel Diniz Melo, a ocasião reforça o compromisso da universidade em ofertar uma formação de excelência à sociedade.

A pró-reitora de Graduação (Prograd), Maria das Vitórias Vieira Almeida de Sá, explicou que o seminário tem o intuito de levar à reflexão sobre o plano dos cursos, por meio da integração da comunidade acadêmica. “Sabemos que os desafios são muitos, mas com planejamento é possível alcançar a excelência acadêmica porque hoje já somos bons, mas queremos ir além”, considerou.

O reitor Daniel Diniz lembrou dos esforços da UFRN para melhorar cada vez mais sua qualidade de ensino, citando como exemplo a Política de Melhoria da Qualidade dos Cursos de Graduação e de Pós-Graduação. “Nós temos condições de oferecer à população uma formação de qualidade porque já prestamos esse serviço bem, como apontam as últimas avaliações”, referendo-se ao resultado do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) do Ministério da Educação (MEC).

Seminário

O Seminário é um momento de integração entre coordenadores de cursos, chefes de Departamento, diretores de Centro, bem como professores interessados em discutir as ações realizadas em 2018 e 2019. O objetivo é permitir a troca de experiências e definir um direcionamento futuro, comprometido com a missão institucional de educar, produzir e disseminar o saber universal com excelência. As atividades têm como foco ainda a reflexão sobre o Plano de Ação Trienal do Curso de Graduação (PATCG), abordando temas como planejamento, relatórios da graduação da UFRN, desafios e enfrentamento, discussão dos planos em grupos, entre outras temáticas.

Williane Silva de Ascom-Reitoria

Compartilhar