UFRN envia chips do Programa Alunos Conectados

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae), através da Divisão de Assistência Social e Ações de Permanência (Dasap) da UFRN iniciou, nesta terça-feira, 12, o envio dos chips aos estudantes da Universidade contemplados no Programa Alunos Conectados. Ao todo, 2.800 discentes deverão receber os dispositivos, que possibilitarão o acesso à internet para as atividades remotas.

O projeto é uma parceria da UFRN com o Ministério da Educação (MEC) e a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), com o objetivo de possibilitar aos seus estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica o envolvimento pleno nas atividades formativas desenvolvidas.

Os dispositivos estão sendo enviados por lotes, através dos Correios, para discentes de todos os campi da UFRN. Segundo o Pró-reitor adjunto da Proae, José Pereira, a expectativa é que todos os estudantes recebam até o final da próxima semana.

Conforme informativo da Pró-reitoria, o chip será liberado para uso pela UFRN apenas para os alunos que confirmarem o recebimento, com as devidas informações, através do e-mail chipufrn@reitoria.ufrn.br.

No intuito de possibilitar a inclusão dos estudantes nas atividades remotas, além da parceria com o Programa Alunos Conectados, a UFRN disponibilizou o Auxílio de Inclusão Digital, cujas inscrições estão abertas até esta quarta-feira, 13. O benefício é direcionado aos alunos ativos dos cursos de graduação presencial que estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica e fazem parte, como prioritários, do Cadastro Único.

Concedido em parcelas bimestrais o auxílio objetiva contribuir para que os estudantes ingressantes no período letivo 2020.2, cuja regulamentação das atividades foi definida por meio da Resolução 062/2020 do Consepe, possam adquirir pacotes de dados e acessar à internet de forma a participar integralmente das atividades acadêmicas das disciplinas que estejam matriculados, desenvolvidas na modalidade remota.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial