terça-feira, junho 9, 2026
EsporteRio Grande do Norte

Usuários do ISD integram delegação do RN nas Paralimpíadas Escolares 2024, em São Paulo

Foto: ISD

Quatro usuários do ISD vão integrar a delegação do Rio Grande do Norte nas Paralimpíadas Escolares 2024, que acontecem em São Paulo/SP. Francisco da Silva, João Gabriel e Alysson Silva vão disputar as provas de atletismo, já Oneill Andrews competirá no parabadminton.

As Paralimpíadas Escolares começam nesta terça-feira (26) e seguem até a próxima sexta-feira. A competição reúne estudantes de todos os estados do país, classificados através de seletivas realizadas ao longo do ano pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Criada em 2009, as Paralimpíadas Escolares são o maior evento mundial para crianças e adolescentes com deficiência em idade escolar. Medalhistas paralímpicos foram revelados pela competição, que tem como objetivo o fortalecimento do paradesporto no país.

Texto: ISD/Instagram 

Spread the love

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *