Vereadores Emídio Jr. e Denilson Gadelha visitam a barragem de Tabatinga

Na tarde dessa terça-feira (12), os vereadores Emídio Jr. e Denilson foram até à barragem de Tabatinga para conferir como se encontrava o volume de água e também a infraestrutura do local. De acordo com os vereadores, o volume de água está bem abaixo da capacidade do reservatório.

“Constatamos que a situação da barragem não é alarmante, tendo em vista que o nível d’água está bem abaixo da capacidade total. Porém, é preciso que seja feito um serviço de manutenção por parte dos órgãos competentes, pois o cano de vazão da barragem está completamente enferrujado”, declarou Emídio Jr.

“Verificamos o medidor que mostra a capacidade da barragem e constatamos que o volume d’água é muito pequeno. Num cálculo bem superficial, não tem dez por cento do volume permitido. Então, isso é uma algo tranquilizador. Por outro lado, a gente vê que a barragem carece de uma manutenção”, concordou Denilson Gadelha.

Os parlamentares tem uma reunião marcada na próxima semana com o diretor do Instituto das Águas do Rio Grande do Norte (IGARN), Caramuru Paiva, para tratar sobre a barragem de Tabatinga.

“Agora, vamos cobrar providências ao Governo do Estado, a fim de que sejam tomadas todas as medidas necessárias para resolver os problema. O povo de Macaíba pode ficar tranquilo que nada de mal irá nos ocorrer”, finalizou Emídio Jr.

Compartilhar