Bispos atendem determinação do Governo do RN e suspendem celebrações com presença de fiéis

Foto: Reprodução

O arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, o bispo de Mossoró, Dom Mariano Manzano, e o bispo de Caicó, Dom Antônio Carlos Cruz, publicaram medidas, na tarde desta quinta-feira 18. Entre elas, um comunicado determinando a continuidade da suspensão das celebrações com presença de fiéis em todo o estado do Rio Grande do Norte.

As medidas também orientam que as igrejas permaneçam abertas, “em seus regulares horários de funcionamento, para os momentos de orações pessoais dos fiéis, obedecendo todos os protocolos sanitários, e sejam mantidos, nos dias e horários habituais, os atendimentos individualizados aos fiéis, por parte dos sacerdotes”.

Os bispos convidam a população a acompanhar as missas, de forma virtual, através dos meios de comunicação de cada paróquia.

A decisão está alinhada com o decreto do Governo do Estado, que proíbe o funcionamento de serviços não essenciais de 20 de março até 2 de abril.

No mesmo texto, os bispos informam que serão publicadas, “em tempo oportuno, por cada uma das dioceses que compõem a Província, separadamente, informações pormenorizadas acerca das celebrações da Semana Santa, com base nas determinações da Santa Sé e nas Orientações e Sugestões da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil”.

Do Agora RN

Spread the love