Campanha Janeiro Branco da UFRN oferece atividades e plantões psicológicos

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) promove pelo quinto ano consecutivo a campanha Janeiro Branco, idealizada no Brasil em 2013. A iniciativa tem como objetivo atrair a atenção das pessoas e instituições para os temas da saúde mental e emocional, em um mês marcado por reflexões comuns dos indivíduos sobre suas vidas, planos e sonhos para o ano novo. Na UFRN, uma programação aberta à comunidade geral oferece rodas de conversa, oficinas, exposição e debate de filmes, tendo como novidade em 2019 a oferta de plantões psicológicos.

As ações começam terça-feira, 8, às 9h, com uma oficina de arte no auditório da Diretoria de Atenção à Saúde do Servidor (DAS) da UFRN, onde também será realizado cine-debate em saúde mental dia 29, no mesmo horário. O Serviço de Psicologia Aplicada (SEPA) recebe atividade de dança às 9h30 do dia 9; roda de conversa às 10h do dia 10; meditação Mindfulness em 14 de janeiro, às 10h; cine-debate nos dias 16 e 17, às 9h; além do jogo “Ligados na vida” a partir das 13h30 do dia 18, que terá continuidade no mesmo horário do dia 25. Ainda no SEPA, acontecem as oficinas “Aprendendo a meditar” nos dias 22, 24, 29 e 31 de janeiro.

Os plantões psicológicos serão promovidos a partir do dia 14, mediante prévia inscrição exclusivamente pelo link https://bit.ly/2GSQmy2. Outras informações estão disponíveis no endereço https://bit.ly/2QmffkU.

Marina Gadelha – ASCOM – Reitoria/UFRN

Compartilhar