Deputado critica Governo por demorar a articulação de antecipação dos royalties

Crédito da Foto: Eduardo Maia

O deputado Kelps Lima (SDD) fez críticas, na sessão ordinária desta terça-feira (30), na Assembleia Legislativa, ao fato da governadora Fátima Bezerra (PT) ter demorado a articular o processo de antecipação dos royalties do petróleo para pagamento das folhas deixadas pela gestão anterior. Segundo o deputado, a governadora poderia ter começado a discutir as formas de antecipar os royalties ainda no ano passado, logo depois do segundo turno das eleições.

“A governadora não quis usar os royalties sem pagar juros”, disse Kelps Lima, ressaltando que o Governo já poderia ter utilizado a receita dos royalties de janeiro a março, para pagamento dos atrasados. “Foram meses de alta arrecadação e poucos compromissos, já que o orçamento estava fechado”, ressaltou o parlamentar, questionando o Executivo por ter anunciado para maio o pagamento do décimo terceiro de 2017 com os recursos dos royalties de abril. “Como vai pagar agora e não pagou antes?”, criticou Kelps.

O deputado aproveitou o pronunciamento para fazer um apelo ao prefeito de Currais Novos, Odon Júnior (PT), para providenciar melhores condições de trabalho para os agentes de endemias do município. Ele disse atende apelo do vereador Sargento Ezequiel (SDD), que articulou um protesto na cidade para fazer cobranças à Prefeitura.

Compartilhar