Espaço do leitor: Com táticas antigas não se tem nova política!

A cada 4 anos o suspiro pelo novo motiva as eleições municipais e em Macaiba não é diferente, entretanto, as velhas táticas já começam a surgir nas terras de Coité.

Nas terras de Augusto Severo, tem Cabral que começa a descobrir coisas que todos sabem que acontecem, mas só em época de eleição ele vem colocar a boca no trombone, buscando achar as especiarias para o tão sonhado escambo.

Tem ex liderança voltando a morar na cidade, tentando demonstrar que tem força, mesmo após ter tirado a eleição daquela que recebia alô do Chacrinha, com a decepcionante soma de votos em Macaiba.

Tem blogueiro que continua deixando uma velha ave de rapina escrever e ele assinando como se fosse dele, falando de tudo é de todos com histórias DanBrowlianas que só engana quem não entende as lacunas deixadas nos causos e fechando os olhos para outros.

Tem vereador que se acha dono de certas localidades, fazendo muitas vezes Trairagens com seu povo para que a população lhe deva favor e consiga transformar favor em voto pra conseguir realizar o sonho familiar de ser prefeito.

Tem disputa entre calouro e veterano, pra saber quem vai ser o líder de sala, numa disputa pra saber quem vai ter o apoio do melhor aluno da turma.

E tem Prefeito contando os dias, com a tranquilidade que lhe é peculiar, para assistir os gladiadores tomarem conta da arena na certeza que independente do resultado final, será seu rosto que ficará eternizado na história.

E disso tudo o questionamento que fica é “Com táticas antigas, se tem nova política?”

Tem até mais estórias e histórias, mas vamos deixar pra os próximos causos.

Por um leitor 

Compartilhar