Espaço do leitor: Fiel da balança

Ontem (14), na inauguração da Avenida Professora Francisca de Castro Gomes Andrade, a maior via do bairro ferreiro torto e que liga a BR 304 à RN 226, além da satisfação dos moradores daquela comunidade outra coisa era extremamente perceptível foi: Quem iria sair melhor na foto ao lado da atual governadora.

O evento contou com a presença de pelo menos 3 possíveis candidatos a Prefeito no próximo pleito, onde dois ocuparam lugar no tablado e o outro, mesmo após vários convites, preferiu não subir junto a seus pares.

Ficou claro a necessidade de alguns em estar ou parecer intimo da governadora, seja bancando o fiel escudeiro, o amigo íntimo, o aliado indispensável ou a ainda os apoiadores necessários. Estavam todos ali, prontos para cada flash, com abraços espontâneos e sorrisos largos.

Olhares atentos tomavam conta da plateia e do palco, era uma serie de cabeças inquietas olhando para todos os lados, uns com vontade de estar ao lado da governadora e outros com vontade de estar mais perto dela na hora da fala, mas todos querendo seu flash certeiro.

Antes da governadora, quem falou foi o atual prefeito e maior objeto de cobiça dos estrategistas políticos para a próxima campanha, Fernando Cunha, com sua tranquilidade que é de costume, falou sobre a importância daquela rua para a comunidade do Ferreiro Torto e comunidades circunvizinhas, que a rua além de melhorar as condições de tráfego de carro, também exercerá um papel importante nas práticas esportivas, mais especificamente, a caminhada. Fernando, também agradeceu a Governadora que, enquanto Senadora, encaminhou uma emenda de cerca de R$500.000,000 para o calçamento daquela avenida.

Após a fala do Prefeito, foi a vez da Governadora, que a todo momento tentou manter-se alheia a situação, deixando claro que estava ali para falar dela, do seu governo e só! Fez questão de saudar a todas as lideranças com mandato que estavam no palco e a militância petista presente no evento, que levantou a mão com punho serrado como resposta, mas findou esquecendo de saudar aos vereadores que não subiram ao palco. Em uma fala prolixa, a governadora verbalizou a situação do estado do RN e o que ela está tendo que fazer para arrumar a bagunça deixada pelo antigo governador. Ressalto aqui um ponto interessante da fala da governadora, quando a Professora Fátima Bezerra falou em salários atrasados, os servidores municipais de Macaíba se olhavam e indagavam uns aos outros “O que é salário atrasado?”.

O evento terminou da mesma forma que se iniciou, todos os possíveis candidatos em busca da foto ideal com a Chefe do Estado do Rio Grande do Norte.

O grande questionamento que fica é, QUEM SERÁ O FIEL DA BALANÇA nas próximas eleições? Será a Governadora ou será o Prefeito? Apesar de saber em quem apostar minhas fichas, prefiro deixar essa indagação para uma reflexão crítica de quem está lendo esse texto, só recordo que apenas um dos dois está com a folha de pagamento de funcionários REALMENTE em dias.

Por um leitor 

Compartilhar