Ex-Prefeita Marília divulga mensagem pedindo medidas para combater o coronavírus e critica uso político da doença

Abaixo, a íntegra da mensagem de video que a ex-prefeita divulgou em suas redes sociais nesta última terça-feira:

“Meus amigos,

Estou falando aqui como profissional de saúde. Vamos seguir as orientações do ministro Mandetta que nos pede pra ficar em casa. Somente devem sair os que atuam nos serviços essenciais e sempre tomando todos os cuidados de prevenção.

Esse é um apelo que eu faço a você. Ouça as recomendações das autoridades sanitárias. Isso é um pedido que todos nós, da área de saúde, estamos lhe fazendo.

A única forma de barrar o vírus é evitando contato com outras pessoas. Pelo menos por um período. Não há outra opção. Se ficarmos circulando, o vírus se alastra ainda mais rápido, contaminando ainda mais pessoas ao mesmo tempo e causando a morte dos pacientes mais graves porque os hospitais não vão dar conta de atender tanta gente ao mesmo tempo.

Quero aproveitar para refletirmos sobre outro ponto importante:

Não é momento de se fazer política. O momento é de pensar nas pessoas. A situação atual exige, sim, gestos de consciência, de solidariedade e de muita responsabilidade.

Sinceramente, eu fico indignada quando vejo pessoas aqui em Macaíba usando a doença pra tirar proveito político, pra fazer campanha e pra se autopromoverem. Quem faz isso está jogando com o estado de ansiedade e de preocupação das pessoas. É inacreditável que alguém possa estar fazendo isso neste momento.

Estamos vivendo uma pandemia em que a coisa mais importante é a saúde de cada um de nós. É a prevenção da doença, a proteção da população e o cuidado com os que mais precisam. É a preservação da vida.

Tem, também, a necessidade de ampararmos os que estão sem trabalho diante das consequências sociais e econômicas que a doença nos trás.

Para isso, o nosso apelo é que medidas sociais cheguem com urgência. Por exemplo:

– as escolas e as creches devem entregar a merenda para os alunos levarem pra fazer em casa;

– As pequenas empresas devem ter recursos dos bancos oficiais para continuar pagando os salários de seus empregados evitando demissões;

– E sobretudo que a renda básica de seiscentos a mil e duzentos reais que o Congresso Nacional aprovou ontem, chegue rápido. Com máxima urgência.

Sobre essa ajuda federal, quero dizer que vamos estar aqui orientando como as famílias devem se habilitar, o que cada um precisa fazer pra receber esse dinheiro.

Estamos acompanhando neste momento todas as instruções para cadastramento que o ministério do desenvolvimento social está para soltar a qualquer momento e vamos voltar aqui para lhe orientar sobre como você deve fazer para receber esse dinheiro com a maior brevidade possível. Continue acompanhando nossas próximas mensagens que serão sobre isso.

Por hora, muito obrigada por sua atenção, repasse esta nossa mensagem nos seus grupos e vamos seguir orando para que tudo isso passe logo e possamos voltar à nossa rotina de vida e às nossas lutas.

Que Deus nos abençoe.

Assessoria

Compartilhar