Governo do RN nomeia 262 servidores efetivos para saúde

SESAP/ASSECOM – O Governo do Estado do Rio Grande do Norte nomeou 262 profissionais de saúde para compor o quadro de servidores efetivos da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). A nomeação, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) de hoje (30), mostra o compromisso do Governo do RN, na gestão da governadora e Professora Fátima Bezerra, com o fortalecimento da estrutura e ações de saúde no estado, especialmente, no combate à pandemia da Covid-19.

“A convocação dos profissionais do concurso de 2018 é mais uma conquista, no percurso dessa pandemdia que estamos enfrentando há quase um ano e meio. Vimos nas dificuldades uma forma de nos superar. Os investimentos que fizemos com a expansão de leitos Covid, por exemplo, são prova disso. Leitos que ficarão como legado para a população de todo o Estado. E, agora, essa convocação de quase 300 profissionais, não só acolhe os aprovados que tanto nos perguntavam quando seriam convocados, como atende às necessidades da população; porque a saúde pública não é feita tão somente por equipamentos, é feita, exatamente, por pessoas. E esses profissionais chegarão para somar, para dar suporte técnico e humano à população do Rio Grande do Norte que busca os serviços estaduais de saúde”, celebrou a governadora Fátima Bezerra.

Foram nomeados 19 assistentes sociais, 52 enfermeiros, 10 farmacêuticos, 18 farmacêuticos bioquímicos, 5 fisioterapeutas, 1 fonoaudiólogo, 5 psicólogos, 12 nutricionistas, 20 administradores, 20 contadores, 1 engenheiro, 1 médio anestesiologista, 10 médicos cardiologistas, 1 médico cirurgião, 1 médico cirurgião pediátrico, 1 médico neurologista, 1 médico ortopedista, 2 médicos patologistas, 11 médicos ultrassonografistas, 1 técnico em biodiagnóstico e 69 assistentes técnicos administrativos em saúde, totalizando 262 profissionais de saúde que foram aprovados no concurso público Edital nº 001/2018 – SEARH/SESAP e, agora, passarão a compor o quadro de servidores efetivos da Sesap.

Os novos servidores serão distribuídos em algumas unidades de hospitalares do estado. O Hospital Maria Alice Fernandes será beneficiado com os novos profissionais que farão parte da estrutura dos novos leitos neonatal da unidade. O Hospital João Machado também receberá parte desses profissionais. Além dessas unidades, o novo Laboratório de Anatomia Patológica do RN e o nível central da Sesap, em Natal, contarão com novos servidores contribuindo para uma maior eficiência na prestação dos serviços.

Cadastro e Documentação

Para assumir os cargos, os servidores nomeados precisam entrar no sistema SEI! através do link http://portalsei.rn.gov.br/ e na aba de acesso ao SEI, clicar para criar seu usuário externo e senha, na opção ”Clique aqui se você ainda não está cadastrado”. Ou usando o link direto de https://sei.rn.gov.br/sei/controlador_externo.php?acao=usuario_externo_enviar_cadastro&acao_origem=usuario_externo_avisar_cadastro&id_orgao_acesso_externo=0

Após a criação do usuário externo, o candidato nomeado deve enviar e-mail para sei.sesap@gmail.com informando nome e CPF com o titulo “LIBERAÇÃO CONCURSO SESAP”, para que seu usuário seja liberado.

Em relação à documentação, os novos servidores precisam escanear os documentos e enviar o arquivo em PDF para o e-mail efetivossesaprn@gmail.com , com o assunto “ABERTURA DE PROCESSO DE NOMEAÇÃO” e informar na mensagem o(s) telefone (s) atualizado(s), para, após o processo ser aberto, ser avisado quanto à assinatura da posse e respectiva lotação.

É importante destacar que os servidores têm até 30 dias para tomar posse, após a data de publicação da nomeação.

Clique aqui, confira o nome dos servidores convocados e os documentos/exames exigidos para posse:
http://diariooficial.rn.gov.br/dei/dorn3/docview.aspx?id_jor=00000001&data=20210630&id_doc=728464

Spread the love