Home Center Ferreira Costa chega ao RN oferecendo 450 novos empregos diretos

Foto: Sandro Menezes / Assecom-RN

Diretores comunicam à governadora inauguração em 1º de outubro

O grupo pernambucano Ferreira Costa abre seu Home Center em Natal no próximo mês de outubro. A loja comercializa itens para casa, escritório e construção civil, e vai funcionar na avenida Engenheiro Roberto Freire, mesmo endereço onde funcionou o Hiper Bompreço e vai oferecer 450 empregos diretos, 150 na ala de serviços e 150 indiretos.

Os funcionários estão em treinamento em outras lojas do grupo. Na tarde desta quinta-feira (5), o diretor-superintendente do grupo, André Ferreira da Costa, foi recebido em audiência pela governadora professora Fátima Bezerra, oportunidade em que apresentou o projeto da loja.

Acompanhado do diretor Comercial, Conrado Ferreira Costa, André informou à governadora que a loja de Natal deverá ser inaugurada dia 1º de outubro próximo e será a sétima do grupo.

“Somos uma empresa com 137 anos de fundação e 100% formal. Somos a quinta maior do mercado de material de construção no Brasil. Não aderimos a nenhum Refis. Promovemos capacitação e treinamento constante dos funcionários com média de 60 horas/ano. Treinamos para o negócio e para a vida”, enfatizou.

A empresa promove também treinamentos para pedreiros, encanadores, pintores, eletricistas, profissionais relacionados ao mix de vendas da loja. Segundo André Ferreira, que integra a quarta geração da família fundadora do grupo, os funcionários são contratados nos municípios sede das lojas. “Hoje estamos treinando pessoal de Natal em nossas lojas de João Pessoa e Recife”, afirmou.

Fátima Bezerra pediu atenção à empregabilidade de mulheres vítimas de violência e à população que enfrenta preconceito por sua origem. E disponibilizou o Sine para parceria, o que foi prontamente aceito. Ela informou que a atual administração promoveu a modernização da política de incentivos fiscais com o Proedi, agilizou a análise e liberação de licenças ambientais através do Idema e as licenças sob responsabilidade do Corpo de Bombeiros.

“Tomamos as medidas necessárias para manter as empresas no Rio Grande do Norte e atrair novos investimentos. O Governo do Estado é parceiro do empreendedor. Sejam muito bem vindos. O RN tem um governo sério, honrado e com a firme determinação de fazer o melhor para o Estado”.

Na audiência, a governadora esteve acompanhada dos secretários do Desenvolvimento Econômico (Sedec), Jaime Calado, adjuntos da Sedec, Sílvio Torquato, da Tributação, Álvaro Luiz Bezerra, comandante do Corpo de Bombeiros, coronel BM Luiz Monteiro, superintendente do Idema, Leon Aguiar, e assessora do Gabinete Civil, Laíssa Costa.

Spread the love