IMD abre nova turma da Residência em TI em parceria com SEAD/RN


Com inscrições abertas até o dia 6, seleção oferece 12 vagas para profissionais de TI ou Computação

O Instituto Metrópole Digital (IMD/RN) abriu uma nova turma de sua Residência em Tecnologia da Informação, desta vez em parceria com a Secretaria de Estado da Administração do Rio Grande do Norte (SEAD-RN). Para tanto, foi lançado um edital para a seleção de estudantes, com inscrições abertas até o dia 6 de janeiro de 2022.

Podem participar do processo seletivo profissionais graduados em Tecnologia da Informação, Computação ou áreas afins e também estudantes que estejam na condição de concluintes dos respectivos cursos.

Ao todo são ofertadas 12 vagas e o valor da bolsa dos futuros residentes é de R$ 2 mil. As inscrições devem ser feitas através do sistema SIGAA/UFRN (pesquisar por “SEAD”).

Pós-graduação

A Residência em TI enquadra-se na categoria de pós-graduação lato sensu, com duração de 18 meses, e é caracterizada pela formação teórica combinada com a prática em ambientes de tecnologia.

O objetivo do curso, portanto, é qualificar profissionais através de atividades de capacitação e de sua inserção em ambientes e projetos reais, visando também a integração com o mercado de trabalho e o fomento à inovação em diferentes setores e organizações.

Os selecionados realizarão a pós-graduação em regime de tempo integral, com carga horária de 6h diárias, totalizando 30 horas semanais. As atividades de capacitação serão feitas em formato remoto e as atividades de vivência profissional acontecerão, a priori, presencialmente, com previsão de teletrabalho caso requeiram as condições epidemiológicas.

Seleção

O processo de seleção será realizado em duas etapas: homologação das inscrições e prova de conhecimentos específicos, que acontecerá no dia 15 de janeiro, em formato eletrônico, através do sistema Multiprova da UFRN.

O programa de conteúdos da prova de conhecimentos específicos é estabelecido no Anexo II do edital, segundo itens da Área de Concentração 1 – Desenvolvimento de Software.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 21 de janeiro, na seção de editais do site do IMD. O início da residência está previsto para acontecer no dia 1 de fevereiro.

Spread the love