IMD abre seleção para mestrado profissional em Tecnologia da Informação


O Programa de Pós-graduação em Tecnologia da Informação (PPgTI), do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), está com inscrições abertas para o ingresso em seu Mestrado Profissional em Tecnologia da Informação (MPTI). São ofertadas 14 vagas para o período letivo de 2020.2, que deve ser integralizado em 2021.

As inscrições para a seletiva permanecem abertas até o dia 26 de outubro e devem ser realizadas através do Sistema de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), neste endereço eletrônico. É necessário preencher o Formulário de Inscrição e enviar os documentos solicitados no edital do processo, também disponível no SIGAA.

O valor fixado para taxa de inscrição é de R$ 180. Candidatos considerados em situação de vulnerabilidade socioeconômica – de acordo com o Decreto nº 6.593 – têm o direito de solicitar isenção no pagamento, por meio do Requerimento de Isenção, disponível neste link.

Vagas

Do total de vagas ofertadas, seis são voltadas à ampla concorrência, sete reservadas a funcionários ou sócios de instituições atuantes no setor – por intermédio de convênio específico a ser firmado com a Universidade – e uma destinada a servidores efetivos da UFRN.

Além disso, o mestrado atua por meio de três linhas de pesquisa: Engenharia de Software, Inteligência Computacional e Infraestrutura de TI. A oferta das vagas em ampla concorrência obedecerá a disponibilidade de orientação do corpo docente, sendo duas vagas para cada linha.

Seleção

O processo de seleção será realizado por uma Comissão de Seleção, dividindo-se em três etapas: homologação das inscrições, análise do currículo e da proposta de trabalho e avaliação da apresentação da proposta.

A data prevista para divulgação da lista com as inscrições homologadas (primeira fase) é de 2 de novembro. Já na segunda etapa, serão convocados os candidatos cujas propostas de trabalho alcançarem uma boa classificação, sendo atribuídas notas de 0 a 10.

Os candidatos aprovados na segunda fase serão convocados para a apresentação da proposta de trabalho, que deve acontecer entre os dias 16 e 26 de novembro. Também nesta etapa serão atribuídas notas de 0 a 10 às apresentações, sendo desclassificados aqueles que obtiverem pontuação inferior a 6.

O resultado final do processo será divulgado no dia 2 de dezembro, publicado na área da candidato, no SIGAA. Em caso de dúvidas, o interessado pode entrar em contato através do e-mail ppgti@imd.ufrn.br.

Compartilhar