Mães internadas com Covid-19 recebem homenagem dentro de hospital no RN

Mães internadas com Covid-19 recebem homenagem dentro de hospital no RN
Foto: Cedida

Mães internadas com Covid-19 no Hospital São Luiz, em Mossoró, receberam uma homenagem na manhã deste domingo (9), quando é comemorado o Dia das Mães. Além de apresentações musicais, e um café da manhã diferente, elas receberam “mimos” preparados pela equipe do hospital. Algumas também tiveram lembranças enviadas pelos próprios filhos.

Segundo a coordenadora da Enfermagem no hospital, Alexcia Morais, 26 pacientes que são mães estão internadas com coronavírus no local. De acordo com ela, a ideia surgiu da própria equipe, que conseguiu articular a apresentação musical e a homenagem como um todo. O momento ainda contou com orações.

“Foi mais pra tentar fazer um dia especial. Para, apesar de elas estarem nessa situação, conseguirem ter esse sentimento e vivenciar esse dia. Por mais que não seja de uma forma que acredito que elas desejam, mas para ser uma forma menos dolorosa”, contou.

O músico que realizou a apresentação foi o cantor e acordeonista Ricardo Severo, que aceitou o convite da equipe prontamente. Ele conta que vem fazendo apresentações do tipo desde o início da pandemia e se sentiu emocionado com a ação, por ter uma mãe enfermeira.

“Foi uma homenagem não apenas para as mães, mas os pacientes homens também, que são pais, as próprias enfermeiras mães e que também estão enfrentando esse momento. Me senti emocionado ao lembrar da minha mãe que é enfermeira e já está aposentada. É uma forma de homenageá-la também”, considerou.

O “hospital de campanha” que atende exclusivamente pacientes com Covid-19 completou um ano de funcionamento no início de maio e a coordenadora considera que muitos profissionais, como os próprios pacientes, estão saturados e angustiados, devido à situação. Por isso a equipe tem buscado ações como essa, de humanização, para melhorar o ambiente.

“Fomos passando de leito em leito, ele (Severo) tocava, a gente fazia oração, a equipe foi entregando um mimo. Alguns filhos, a gente entrou em contato também e eles mandaram presentes. Alguns mandaram chocolate, outro mandou flores e outro mandou um quadro cheio de foto deles que a gente deixou também no leito. Foi um dia especial”, conta.

G1 RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *