segunda-feira, maio 18, 2026
Rio Grande do Norte

Manifestação contra vacina para crianças é registrada em Natal

Foto: Reprodução

Uma manifestação na orla de Ponta Negra, zona Sul de Natal, contra à vacinação de crianças entre 5 e 11 anos foi registrada neste sábado (15). Com cruzes fincadas no chão, o grupo fez alusão a supostos casos de crianças que morreram em decorrência da vacina em outros países. A vacinação para este público já foi aprovada pela Anvisa e as doses enviadas aos estados pelo Governo Federal. O Rio Grande do Norte, por exemplo, iniciou a aplicação dos imunizantes neste sábado em dez crianças durante evento em São Gonçalo do Amarante.

De acordo com os manifestantes, o intuito foi transmitir a insatisfação diante da obrigatoriedade de vacinar crianças contra a covid. Os casos reportados na manifestação eram de supostos casos na Tailândia, Nova Zelândia, Inglaterra e Argentina Em frente das cruzes, uma faixa foi estendida com os dizeres “Cemitério pós-vacina”.

A vacina para crianças, apesar de autorizada pelos órgãos reguladores, ela não é obrigatória. Os pais ou responsáveis que desejarem poderão levar a criança entre 5 e 11 anos a um local de vacinação e receber o imunizante. Não será exigida requisição médica para que a vacinação seja aplicada.

Tribuna do Norte

Spread the love