Monumento em homenagem a Ítalo Ferreira já está instalado

O monumento de cinco metros de altura em homenagem ao campeão olímpico de surf, Ítalo Ferreira, foi instalado nesta quarta-feira(12) na praia do Pontal em Baía Formosa. A instalação foi realizada sob a supervisão do criador da obra, o artista potiguar, Guaraci Gabriel.

O subsecretário do esporte e do Lazer da Seec, Canindé de França, esteve presente no local, juntamente como o presidente da Fundação José Augusto, Crispiniano Neto.

Para Canindé a homenagem, articulada pela governadora Fátima Bezerra e realizada através de doações, é mais do que justa já que o atleta elevou o nome do Rio Grande do Norte em nível mundial. “Ítalo Ferreira é um símbolo da capacidade de superação do nosso povo, o fato dele ser o primeiro campeão olímpico de surf é feito histórico que será lembrado eternamente”, destacou Canindé, acrescentando que o monumento será mais um ponto turístico para o Estado e em especial para Baía Formosa.

Nesta sexta-feira, a partir das 19h, será a inauguração oficial da obra que contará com a presença da governadora Fátima Bezerra. Serão três dias de festa na cidade. Na programação haverá festival de música e, como não poderia deixar de ser, campeonato de surf.

Informações e foto de Leilton Lima

Spread the love