MPRN lança campanha nas redes sociais sobre a Semana do Meio Ambiente


A ação pretende alavancar o debate sobre o tema e os principais desafios para preservá-lo

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) lançou na quarta-feira (3) nas redes sociais a campanha “Cuidar do meio ambiente é cuidar da nossa saúde”. A ação pretende alavancar o debate sobre a temática durante a semana do Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho. A data é lembrada em todos os países como o dia mundial do meio ambiente desde que a Organização das Nações Unidas (ONU) realizou, em 1972, a sua primeira conferência sobre o tema, intitulada “Conferência sobre o Ambiente Humano”, conhecida como Conferência de Estocolmo.

O enredo da campanha do MPRN gira em torno do questionamento: você já deve saber que no dia 5 de junho se comemora mundialmente o dia do meio ambiente, mas você também sabe quais são os grandes desafios para preservá-lo?

A partir de hoje, serão divulgados três vídeos em série que vão abordar alguns dos temas que contam com atuação prioritária do Ministério Público.

No primeiro vídeo vamos falar sobre a gestão de resíduos sólidos com foco no projeto Lixo Negociado, uma iniciativa conjunta entre MPRN e Ministério Público do Trabalho, em que são realizados acordos com municípios potiguares que visam efetivar ações que tragam resultados a curto prazo e que, em seguida, sejam implantados aterros sanitários para se alcançar o fechamento dos lixões no Rio Grande do Norte.

O segundo abordará os cuidados com os resíduos domiciliares, apresentando dicas de como as famílias devem proceder para a separação inclusive de materiais utilizados por pessoas com suspeita ou infectadas com o novo coronavírus (Covid-19).

E no último vídeo, a campanha falará sobre o Decreto Estadual que estabelece que os Municípios devem adotar medidas necessárias para garantir a reorganização das feiras llivres, observando as recomendações das autoridades sanitárias como forma de buscar reduzir riscos para a propagação da Covid-19.

Acompanhe a atuação do MPRN durante a pandemia, também com foco no meio ambiente. Acesse nosso site www.mprn.mp.br e acompanhe nossas contas nas principais redes sociais e compartilhe nossos materiais nas suas. Estamos no Instagram, no Facebook, e no Twitter com o perfil @mprn_oficial e no YouTube com a página Ministério Público do RN. Caso queira encaminhar denúncias, basta ligar gratuitamente para o disque denúncia 127 do MPRN, ou enviar mensagem para o número de whatsapp 98863-4585.

MPRN

Compartilhar